quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha vegana: Jaulas Vazias

Oi pessoal.
Desculpem pelo atraso nas postagens.
Hoje vou indicar e resenhar mais um livro sobre veganismo para vocês.




Jaulas Vazias foi escrito por Tom Regan e publicado pela primeira vez em 2004. O livro é dividido em cinco partes. Na primeira ele explica um pouco sobre os defensores dos direitos animais e mostra o que eles têm de diferente das outras pessoas. Na segunda, discorre filosoficamente sobre porque os animais também possuem direitos. Na terceira, mostra como a indústria alimentícia nos engana dizendo coisas como "abate humanitário". Na quarta, explica o que realmente ocorre em abatedouros, circos, fábricas de pele e laboratórios. Na quinta, rebate os argumentos de quem ainda não está convencido.
Este livro fornece informações sobre mais ramos da exploração de animais do que o clássico Libertação Animal e prende o leitor com maior facilidade.

E esse aí é o Tom Regan. Ele dá aula de filosofia na Universidade da Carolina do Norte, tem 75 anos e é mundialmente reconhecido como um dos maiores nomes da Bioética. Publicou vários outros livros sobre direitos animais, sendo Jaulas Vazias o primeiro publicado no Brasil. E, ao contrário do Peter Singer, ele realmente é vegano abolicionista <3












Bom pessoal, é isso aí, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima (juro que não vai demorar tanto para a próxima tá?) <3

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Testes em animais parte 5: L'Oréal

Oi pessoal!

Imagino que vocês já saibam que a empresa de cosméticos L'Oréal faz testes. Mas vocês sabiam que ela possui muitas marcas populares que não levam seu nome na embalagem e que vive comprando outras? Aqui está uma lista de marcas pertencentes à L'Oréal. Estão negritadas e sublinhadas as marcas que considero mais populares e que talvez alguns de vocês usem sem saber que pertencem à ela.



Biotherm
Cacharel
Colorama
Diesel
Essie
Garnier
Giorgio Armani
Guy Laroche
Helena Rubinstein
Innéov
Kérastase
Kiehl's
Lancôme
La Roche-Posay
L'Oréal Paris (sério Celina?)
L'Oréal Professionnel (jura?)
Matrix Essentials
Maybelline
Mizani
Paloma Picasso
PureOlogy
Ralph Lauren
Redken
Roger&Gallet
Shu Uemura
SkinCeuticals
SoftSheen
The Body Shop
Urban Decay
Vichy
Viktor&Rolf
Yves Saint Laurent Beauté


As marcas PureOlogy, The Body Shop e Urban Decay, apesar de compradas pela L'Oréal, mantém o selo Cruelty Free porque seus produtos continuam não sendo testados. E aqui entra um dilema: parar de comprar essas marcas e não dar seu dinheiro para a L'Oréal ou continuar comprando para incentivar a L'Oréal a não implantar testes nos produtos dessas marcas? Acho que é uma decisão pessoal, eu ainda não sei o que fazer. Me digam aí a opinião de vocês.

Outra coisa, ouvi dizer que a L'Oréal comprou a NYX, alguém sabe se é verdade? D:

Beijos e até a próxima <3