segunda-feira, 30 de junho de 2014

Acidentalmente vegano: biscoito/bolacha

Oi pessoal! Vim trazer mais lanches acidentalmente veganos para vocês. Os dois são facilmente encontrados aqui na cidadezinha, ok?

Não vamos nos esquecer do que eu disse sobre traços de leite.

O primeiro é o maravilhoso e delicioso Oreo <3




O similar negresco também é vegano em sua composição (apesar de bem menos gostoso), mas ouvi dizer que a Nestlé testa... Alguém aí sabe dizer se é verdade? Ela não está em nenhuma das listas do Peta.



O segundo é o Chocooky, que descobri esse ano (e costuma acabar misteriosamente aqui em casa antes que eu posso comê-lo...)  <3



Atenção: só é vegano o Chocooky sabor chocolate, o de baunilha tem mel!



É isso aí gente, espero estar tornando a vida vegana de vocês mais simples. 
Beijos e até a próxima <3


ATUALIZAÇÃO: Hoje, 28/07, li no Vista-se que as duas marcas apresentadas no post pertencem a uma empresa que testa. Leiam aqui.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Convidado veg: Josi

Oi pessoal! O post de hoje foi feito pela Josi para ensinar vocês a fazer uma maquiagem vegana (sem produtos testados em animais). Espero que gostem!


Maquiagem social básica para todos os tons de pele.


Os produtos que usei para fazer a maquiagem foram:


Paleta de 24 Corretivos Derma Color Kryolan
Pó compacto nº01 translúcido da Essenze di Pozzi
Primer para olhos O Boticário
Iluminador Natura Aquarela
Sombra marrom da Vult cor nº26
Sombra preta Catrice nº140
Delineador O Boticário Rio Sixties
Gloss incolor  Vult
Mascara alongadora Vult
Bronzeador/Iluminador Vult nº02 solei nº

Pra começar estou com o rosto limpo, sem protetor e sem hidratante.

Comecei aplicando com o dedo a base das cores D2 e D3(corretivo derma color Kryolan) por todo rosto e acumulando um pouco onde tenho algumas marquinhas a mais (em volta do nariz, olheiras e bochechas). 

Depois espalhei com um pincel da eco tools(precision foundation, GANHEI DE PRESENTE)  para deixar mais suave (essa base/corretivo da Kryolan é usada até pra cobrir tatuagens).

Com um tom mais escuro que minha pele usando a paleta de corretivos da Kryolan cor nº D11 fiz o contorno do rosto para deixa-lo mais fino e depois esfumei. Pincel Eco Tools buffing concealer.

Apliquei o Pó Compacto Translúcido nº01 da Essenze di Pozzi por todo o rosto com o pincel Eco Tools Full Powder. Deixei um pouco de pó acumulado abaixo dos olhos para não manchar a pele com as sombras que colocarei.
Fiquei assim. Com a sobrancelha pintada kkkk

Apliquei primer para olhos O Boticário em toda a pálpebra, até perto da sobrancelha. Antes do primer secar totalmente passei a sombra nº 26 marrom da vult com o dedo mesmo e fui esfregando de um lado para o outro nas bordas para esfumar.
Ficou assim:


Com um pincel ( Eco Tools Flat Concealer), coloquei aos pouquinhos sombra preta da Catrice nº 140 pra fazer o canto do olho. Coloquei também um pouco na linha da parte debaixo do olho, mas só no cantinho de fora.

Esfumei e ficou assim.

Esfumei também a linha debaixo.

Passei o delineador do O Boticário da edição limitada Rio Sixties (que só consigo retirar do olho com azeite).

Ficou torto assim kkkk. A raiz dos cílios que está branca eu tiro com a máscara de cílios quando passo bem rente aos olhos. 

Retirei o excesso de pó que estava  abaixo dos olhos e apliquei  iluminador Natura Aquarela pra ficar com cara de saúde. (não é o blush chinelada que te deixa com cara d saúde kkk). Espalhei com o dedo só nessa região “C” do rosto.

No mesmo lugar que fiz o contorno do rosto apliquei um bronzer/iluminador nº2 da Vult pra dar uma cor.
Comecei a segunda parte da maquiagem e mais demorada... a máscara de cílios. Usei a máscara alongadora da Vult.

Após 5 aplicações fiquei assim:

Passei um tom de boca cor nº D32 que tenho na paleta de corretivos Kryolan  nos lábios e depois o gloss incolor da vult.

Limpei a sobrancelha e fiquei assim =D







E aí, o que acharam da maquiagem da Josi? Eu estou aqui invejando a paleta de corretivos dela ahuahuahuahuaua.

Quem tiver interesse em participar do Convidado Veg é só me falar! Você pode fazer o que quiser aqui desde que esteja usando apenas produtos veganos. Pode tirar fotos assim como a Josi fez ou gravar um vídeo (aí nós poderíamos começar um canal no youtube, que tal?).

Beijos e até a próxima <3

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Feira de Adoção

Oi pessoal!

Como sei que algumas (poucas) pessoas que leem esse blog não me conhecem, vou explicar: aqui na minha cidade tem uma ONG de proteção chamada Gavas. Não é uma ONG abolicionista porque só uns quatro de seus voluntários são veganos, mas eu espero que isso mude com o tempo.

O Gavas realizará no dia 21 desse mês às nove da manhã na praça Salles Filho uma Feira de Adoção. Resolvi aproveitar a oportunidade para falar para vocês sobre a importância da adoção, que tem muito a ver com veganismo viu?



Alguns dos bichinhos que estarão na feira.



Pra começar, vocês sabem como as raças são criadas? Para obter uma raça com as características desejadas é necessário cruzar animais que tenham tais características, ou seja: animais parentes. Todo mundo sabe o filho de um casal que tenha parentesco entre si tem grandes chances de nascer com defeitos. Por isso, todas (repito: TODAS) as raças possuem algum problema característico. Animais de raça sofrem a vida inteira com todos os tipos de problemas apenas porque os humanos os acham "bonitinhos". Além disso, as fêmeas são exploradas cio após cio para que seus donos tenham o lucro da venda de seus filhotes. Comprar animais é incentivar essa crueldade.
E não podemos nos esquecer que milhares de cães e gatos morrem todos os dias em CCZ's e abrigos esperando que alguém os adote. Se mesmo assim você prefere comprar do que adotar, não pode dizer que ama os animais.
Espero que tenha ficado claro que comprar animais não faz parte da filosofia vegana.
Até a próxima <3

sábado, 14 de junho de 2014

Testes em animais parte 3: especial Unilever

Oi pessoal! Desculpem a ausência de posts essa semana.

Aposto que vocês já ouviram falar na Unilever, estou certa? A empresa com o logo do "U" cheio de desenhos nada a ver.




Então. Infelizmente, a Unilever testa em animais. E infelizmente também, muitas das marcas de alimentos e cosméticos mais conhecidos pertencem a ela. Lá no site deles eu peguei os nomes de todas as marcas da Unilever para colocar na lista de boicote de vocês. Aí está:

Ades
Ala 
Arisco
Axe
Becel
Brilhante
Clear
Close up
Comfort
Dove
Fofo
Hellmans
Kibon
Knorr
Lifebuoy
Lux
Maizena
Omo
Pure it
Rexona
Seda
Sun
Surf
Tresemmé
Unilever Food Solutions
Vasenol

Lá no Facebook tem uma página para te ajudar com o boicote à Unilever. Boa sorte para vocês e até a próxima <3

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Surya Brasil

Oi pessoal!
Lá no ENDA eu conheci uma marca de produtos de beleza, a Surya. Comecei a usar as coisas que comprei deles no fim do mês passado e gostei muito, então resolvi fazer o post aqui.

(Ah se eu ganhasse dinheiro pra fazer essas propagandas que faço para vocês...)

A Surya é vegana: não faz testes em animais, não usa coisas de origem animal em seus produtos. Uma pessoa que trabalha lá estava no ENDA e disse que até a comida servida aos funcionários na empresa é vegana. Eles já exportam para 32 países. Lembram que eu disse no último post que muitas empresas que não faziam testes em animais passaram a fazer para poder entrar no mercado chinês? A Surya recebeu uma proposta para começar a vender seus produtos lá e, apesar de todo o dinheiro que viria disso, recusou justamente por causa dos testes.

Como vocês podem ver aqui, a Surya tem certificado cruelty free e vegan. 

Vocês podem comprar produtos da Surya aqui

É isso gente, até a próxima <3

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Testes em animais parte 2: a China e os testes

Que a situação dos direitos animais na China é péssima acho que todos devem imaginar. A cultura oriental despreza os animais ainda mais do que a nossa. Mas o que nem todos devem saber é a situação dos testes por lá.

Na China é obrigatório que as empresas façam testes em animais. Uma empresa que se recuse a fazer testes não pode entrar no mercado chinês. E aí mora um grande problema para nós.
A quantidade de pessoas que deixará de comprar os produtos da marca X porque ela passou a fazer testes é infinitamente menor do que a quantidade de pessoas que passarão a comprar essa marca se ela entrar na China - a população chinesa é de mais de 1,3 bilhão de habitantes. É gente demais que não se importa (claro que devem existir ativistas por lá, estou generalizando).
Por causa disso, várias marcas foram riscadas das listas de compras dos veganos, dentre elas a Mary Kay, a Avon, a M.A.C. e a Revlon.

(Imagem retirada do blog da Luisa Mell)



Apesar de tudo existe uma possível luz no fim do túnel: o governo Chinês irá, agora em junho, rever a situação dos testes no país à pedidos (e sob muita pressão) do PETA. Mas não fiquemos esperançosos demais. Segundo a notícia do Vista-se, não é a primeira vez que a China diz que vai fazer isso.
Então até que a situação mude, nova dica para vocês: não sabe se a marca faz teste? Verifique se exporta para a China!

Sorte para todos os bichinhos, no Brasil e na China. Aguardamos ansiosamente o fim dos testes em ambos (e no resto do mundo também né). Até a próxima <3

Parte 1

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Testes em animais parte 1: como saber se uma empresa testa em animais?

Oi gente!
Que vegano nunca quis muito comprar alguma coisa mas acabou não levando porque não sabia dizer se a marca faz testes em animais ou não? Não é difícil descobrir isso, algumas ONGs disponibilizam online listas de empresas que testam e de empresas que não testam.

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) tem a maior e mais completa lista desse tipo, mas infelizmente só serve para marcas gringas. Vai ser difícil você ver uma marca brasileira por lá. A lista está aqui. Ah, e o site está em inglês. Mas não se assuste, eu te dou uma ajuda.

Digite o nome da empresa que deseja pesquisar onde está escrito "Search for a company..." Aqui eu pesquisei a Ypê, marca brasileira de produtos de limpeza e que não testa. O site não tem registro de sua existência.

Já aqui eu pesquisei a marca de cosméticos Mary Kay. Você pode ver pelo X vermelho ao lado do nome da empresa que ela testa. Pode riscar da sua lista!

E aqui eu pesquisei a NYX, outra marca de cosméticos. O CF lilás ao lado do nome da empresa significa que ela é Cruelty Free, ou seja, não testa <3

Para empresas brasileiras, temos a lista da ONG PEA (Projeto Esperança Animal). A lista está aqui, mas eles só divulgam as empresas nacionais que não testam. 

"Mas Celina, e se a empresa for brasileira e não estiver na lista do PEA, o que eu faço?"
Nesse caso, existem grandes chances da empresa em questão testar. Procure o site deles e mande um e-mail perguntando. Aguarde alguns dias e mande outro se não te responderem. Cansou de esperar resposta? Vai lá no site Reclame Aqui e registre sua reclamação. As empresas se preocupam bastante com sua nota nesse site, então respondem as reclamações rapidinho.


É isso por enquanto, mas esse post terá continuação. Muita sorte para todos os bichinhos na votação pelo fim dos testes em animais para cosméticos no Brasil. Até a próxima <3

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Onde comprar sapatos veganos

Oi pessoal!
Todo vegano sabe que às vezes é difícil achar um sapato pra comprar que não seja de couro. Então resolvi fazer esse post aqui para apresentar pra vocês duas lojas online de sapatos veganos. Conheci as duas lá no ENDA.

A primeira loja é a Vegano Shoes. Não tem muita variedade lá por enquanto, mas eu acho que já ajuda bastante. Tem sapatilhas, tênis, coturno, sapato social...



A segunda loja é a Jazz & Drums. Também tem um número limitado de modelos, mas tem um diferencial muito interessante: faz sapatos customizados. Você pode escolher um dos modelos prontos da loja ou explicar como você quer o seu sapato para que eles façam. Vou colocar aqui alguns dos meus preferidos, mas foi difícil escolher viu!

Olha quanto amor esse tênis aqui <3


 Calvin <3





É isso aí gente, muito Jazz & Drums e Vegano Shoes pra vocês e até a próxima <3

terça-feira, 3 de junho de 2014

Acidentalmente vegano: chocolate amargo Arcor

Oi pessoal! Post curtinho hoje só para mostrar para vocês que o chocolate amargo da Arcor é vegano (lembrando do meu posicionamento sobre os traços de leite e etc). Estou colocando aqui uma foto que achei na internet, mas essa embalagem mudou um pouco.





Eu gosto muito desse chocolate, ele não é tão amargo quanto os outros.
Gente, por favor, quando vocês forem comprar prestem atenção se estão pegando o amargo ou o meio amargo! O meio amargo não é vegano. Verifiquem se é esse 53% cacau. Vegano tem que ler embalagem de tudo gente, sempre.
Até a próxima <3

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Onde comprar produtos veganos

Oi pessoal! Lá na receita da musse de chocolate eu listei creme de soja como um dos ingredientes, mas lembrei hoje que não tem creme de soja para vender aqui nessa cidadezinha. Como 99% de quem lê o blog mora aqui eu resolvi passar para vocês os sites em que eu compro creme de soja e mais algumas coisinhas deliciosas <3

Nesse site aqui, Cia do Natural, você pode comprar maionese vegetal, creme de soja, doce de leite de soja (que eu particularmente não gosto, mas se vocês quiserem experimentar está aí), PTS e outras coisas.
Nesse outro aqui, da Olvebra, tem farinha láctea de soja - que é maravilhosa - e uma outra coisa que merece um post individual: o Choco Soy, chocolate de soja mais gostoso do planeta <3




Gosto do creme de soja da batavo, mas algumas pessoas dizem sentir gosto de baunilha ao usá-lo em receitas salgadas



Essa maionese é maravilhosa <3



<3


É isso aí gente, podem comprar sem medo, já fiz compras várias vezes por esses sites e nunca tive problema algum. Só tem que ter paciência para esperar chegar né! Mas garanto que vale muito a pena <3

Me perdoem pela quantidade de coraçõezinhos no post, é que eu gosto muito de comida <3

Muito Choco Soy pra vocês e até a próxima (sem coração porque chega né).