sexta-feira, 6 de junho de 2014

Testes em animais parte 2: a China e os testes

Que a situação dos direitos animais na China é péssima acho que todos devem imaginar. A cultura oriental despreza os animais ainda mais do que a nossa. Mas o que nem todos devem saber é a situação dos testes por lá.

Na China é obrigatório que as empresas façam testes em animais. Uma empresa que se recuse a fazer testes não pode entrar no mercado chinês. E aí mora um grande problema para nós.
A quantidade de pessoas que deixará de comprar os produtos da marca X porque ela passou a fazer testes é infinitamente menor do que a quantidade de pessoas que passarão a comprar essa marca se ela entrar na China - a população chinesa é de mais de 1,3 bilhão de habitantes. É gente demais que não se importa (claro que devem existir ativistas por lá, estou generalizando).
Por causa disso, várias marcas foram riscadas das listas de compras dos veganos, dentre elas a Mary Kay, a Avon, a M.A.C. e a Revlon.

(Imagem retirada do blog da Luisa Mell)



Apesar de tudo existe uma possível luz no fim do túnel: o governo Chinês irá, agora em junho, rever a situação dos testes no país à pedidos (e sob muita pressão) do PETA. Mas não fiquemos esperançosos demais. Segundo a notícia do Vista-se, não é a primeira vez que a China diz que vai fazer isso.
Então até que a situação mude, nova dica para vocês: não sabe se a marca faz teste? Verifique se exporta para a China!

Sorte para todos os bichinhos, no Brasil e na China. Aguardamos ansiosamente o fim dos testes em ambos (e no resto do mundo também né). Até a próxima <3

Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário